MGS desequilibra o jogo eleitoral e faz campanha explícita para seus candidatos 'chapa-branca' - De Olho na Libertas

Últimas

Home Top Ad

Estamos sempre De Olho na Libertas

Post Top Ad

terça-feira, 14 de março de 2023

MGS desequilibra o jogo eleitoral e faz campanha explícita para seus candidatos 'chapa-branca'

Ao contrário de outras patrocinadoras, que divulgaram todos os candidatos que estão no processo eleitoral da Libertas, a patrocinadora MGS está fazendo propaganda explícita de candidatos da empresa por meio da intranet, rede interna apenas para funcionários da empresa. A MGS está divulgando para seus funcionários a chapa oficial da empresa, uma 'chapa-branca' formada por candidatos a Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da própria MGS na rede interna.


Copasa e Prodemge divulgaram todas as candidaturas, de todas as patrocinadoras, de maneira correta e imparcial, como está dito no Regulamento Eleitoral. A MGS destoou, desequilibrou a disputa e promoveu seus candidatos preferidos. A prática fere diretamente o equilíbrio entre as candidaturas e é um claro favorecimento a candidatos que a MGS decidiu apoiar.


Os representantes da Fundação Libertas devem orientar sua atuação em favor do equilíbrio financeiro dos planos e gerir,  da melhor maneira possível, todos os planos de benefícios e plano de saúde, e não apenas de uma ou otura patrocinadora.


Ou seja, de acordo com o Estatuto da Libertas, não importa qual a empresa de origem do conselheiro (eleito ou indicado), sua atuação abrange todos os planos, todas as patrocinadoras e todos os participantes. A propaganda da MGS, além de ferir o princípio da igualdade entre os candidatos concorrentes, cria uma espécie de feudo das patrocinadoras dentro da Fundação Libertas. Isto está em desacordo com os princípios e missão da Fundação.


CANDIDATOS DOS CHEFES


Ao longo dos anos, os candidatos 'chapa branca' da empresa não trabalharam para criar um plano de saúde para os funcionários e privilegiaram decisões que favoreceram a chefia e pessoas de salários maiores. Agora, a direção da MGS deixa claro que tem seus candidatos preferidos.


Um dos candidatos apoiados pela MGS é contra o Diretor Eleito pelos participantes e, contraditoriamente, está concorrendo ao cargo de Diretor Eleito. Qual seria o interesse? Defender o participante é que não é.


Receba informações do De Olho na Libertas


É muito importante que você se inscreva no YouTube do Coletivo De Olho na Libertas e receba um aviso sempre que um novo vídeo for postado - http://www.youtube.com/channel/UC0FfS-WUc0btMedymOYkXDg?sub_confirmation=1


Siga De Olho na Libertas no Instagram:

https://www.instagram.com/deolhonalibertas/


Curta De Olho na Libertas no Facebook:

https://www.facebook.com/DeOlhoNaLibertas


Grupo Copasa no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LI2F0NSTlb28S4pKheVGeL

Grupo Prodemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CmUjTa1gleeEQqQPxzG80H

Grupo MGS no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EuCxkN0XHcgAYAleeRzMie

Grupo Cohab no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FNU818nyRrH3buWIaZRbhR

Grupo Codemge no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EdcjRP2hwSu9yuSlPZ6B5l

Grupo de informações sobre a Libertas no Telegram - https://t.me/+JNMkWEqTfhA1Y2Nh




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom ads

...é a eterna vigilância