A pressão do Coletivo De Olho na Libertas deu resultado e a Fundação Libertas finalmente liberou para análise os documentos sobre a migração dos participantes de todos os planos CD (Contribuição Definida) para um plano único para todos. Os documentos sobre a migração (não fusão, como tem dito a Libertas) foram liberados até o dia 15 de novembro para análise dos participantes.
A Libertas quer migrar os participantes dos planos CDPrev (Fundação Libertas), CodemigPrev (Codemge), CohabPrev (Cohab), MGSPrev (MGS), Novo Plano Copasa (Copasa) e ProdemgePrev (Prodemge) para um único plano, o Libertas CD. Também quer migrar os participantes dos planos Copasa Saldado e Prodemge Saldado para outro novo plano, o Libertas CD Saldado.
O Coletivo De Olho na Libertas vai analisar os documentos e fazer uma demonstração didática para os participantes aqui no site (www.deolhonalibertas.com.br) e em LIVEs em nosso canal no YouTube. Por isso, é importante que todos já se inscrevam em nosso canal no YouTube para receberem os avisos quando as LIVEs começarem e novos vídeos forem postados.
Veja aqui a proposta de regulamento do Libertas CD.
Veja aqui a proposta de regulamento do Libertas CD Saldado.
Libertas, contra a legislação, deixou documentos sob sigilo
Até agora, a Fundação Libertas estava tratando os documentos sobre a migração como algo sigiloso, contrariando a Resolução CNPC 32/19, que é clara quando obriga os fundos de pensão a tratar as informações de interesse dos participantes com a máxima transparência.
O Coletivo várias vezes alertou a Libertas sobre a obrigação de transparência trazida pela Resolução 32. Finalmente, no último dia 15 de outubro de 2021, a Libertas liberou os documentos
Entidades do Coletivo De Olho na Libertas
É muito importante que, além de se inscrever nas redes sociais e canais de comunicação do Coletivo De Olho na Libertas, os participantes filiem-se às suas respectivas entidades representativas que fazem parte do Coletivo.
Siga as redes sociais do Coletivo De Olho na Libertas
Inscreva-se em nosso canal e receba um aviso quando postarmos algum vídeo ou fizermos uma LIVE
Siga De Olho na Libertas no Instagram
Curta De Olho na Libertas no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário