A Fundação Libertas está enviando uma peça publicitária para os participantes anunciando uma “Nova Libertas” a partir do Planejamento Estratégico 2020-2023. Vários conselheiros disseram que não receberam a propaganda e sequer foram informados do que está sendo planejado.
A peça publicitária tem 8 segundos, não tem som e não explica nada. Com os dizeres “Vem aí a Nova Libertas / Planejamento Estratégico 2020-2023”, o GIF (imagem animada) a peça de marketing tem ar triunfante, de anúncio de algo positivo. Entretanto, a Fundação Libertas não explica o que está sendo planejado e também não convida os participantes para opinar sobre seu conteúdo.
Siga De Olho na Libertas no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Curta De Olho na Libertas no Facebook
Há poucos dias, o Coletivo De Olho Na Libertas — grupo independente que defende os participantes e fiscaliza tudo que é feito na Fundação Libertas — denunciou que, diferentemente do padrão histórico da Fundação, o Planejamento Estratégico não estava sendo discutido com os participantes e foi terceirizado para uma consultoria.
Nos últimos anos, os participantes, as entidades representativas e os conselheiros eleitos eram chamados para discutir as ações estruturantes da Libertas. A nova diretoria, que tomou posse no início de 2020, tem se recusado a conversar antes de tomar decisões que afetam os participantes.
Os participantes são donos de todos os recursos dos planos e, nos planos CD, o risco é todo deles. A patrocinadora apenas contribui de forma paritária. A diretoria deveria ouvir os participantes antes de tomar qualquer decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário